sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

2ª feira 05.01.2009 - Mestre (Veneza)

Dia de viagem. Sem passar nervoso de preferência. 8h estávamos de pé. Trevor chegava do squip e nós fizemos sanduba e muito café. Foi ótimo.

(Tchau squat.)

Tchau aos moradores e um aviso "Carefull outside, it's snowing". Realmente tava de dar medo. No bus stop logo o 78 chegou e começamos nosso trajeto em direção a Liverpool Station. Uma troca, não de guardas mas de motoristas quase atrasou nosso britânico cronograma que acabou dando super certo. Até um pouco de neve ao descer do ônibus deu tempo de pegar. Em Liverpool nos viramos rápido e em menos de 10 minutos estávamos a bordo do Stansted Express que nos levaria em 50 minutos ao aeroporto. Chegamos e na fila ninguém gritava. Os italianos colados na bota - CUIDADO que agora o idioma é próximo e talvez eles nos entendam. Vamos gastar as gírias, Marcelo deu uma de vovó: "o bafafá é na zoreba". Ótimo! Sobe, desce, passa, apalpa e fora ter perdido o ingrediente da minha bomba nuclear - my umbrella não pode embarcar - tudo deu certo e meia hora antes já estávamos entre os ansiosos passageiros formando fila no guichê 44 do Departures do Aeroporto. Os meninos se cutucam. Veloso fala da minhoca, Marcelo acha os morangos secos doces.
E aqui estamos nós no avião, eu escrevendo, eles dormindo. Só torço para que possamos comer gostoso e barato na Itália. Só isso. É pedir demais?!
Deu tudo certo, chegamos em Treviso e pegamos o ônibus para Mestri por 6€. Eba! Voltamos aos euros. Logo descemos no centro de Mestri e saímos a caça do mapa e de um lugar para dormir. Os italianos foram super simpáticos, esforçando-se para ajudar. Andamos bastante e e chegamos a estação de trem pela Via Cappuccinos. Em volta muitos hotéis, todos caros. Tentamos informação na estação ferroviária, mas não deu certo e seguimos por baixo da linha de trem para o outro lado. Paramos logo depois para descansar a coluna e seguimos em direção ao hotel que tínhamos contato. Logo chegamos (o chão de toda a cidade está coberto de gelo, nem neve é , mas o frio não é tão grotesco) e ninguém abria a porta até que chegaram e entre altos e baixos na comunicação em italiano conseguimos um quarto duplo para mim e para o Marcelo e um coletivo para o Veloso por um bom preço. Jogamos as coisas e partimos para o restaurante indicado - um restaurante familiar com italianos de filme. Comemos maravilhosamente bem, eu diria Stupendo!

Celo comeu um nhoque com molho de tomate, mozarela e manjericão,

o Veloso o nhoque de carne de cavalo desfiado ...

e eu um penne com presunto defumado, funghi e molho branco.

Um pãozinho com azeite e um vinho acompanharam lindamente a refeição. O máximo! Ficamos extasiados com, enfim, estar não num restaurante italiano mas sim num ristorante na Itália mesmo; os italianos foram super simpáticos e realmente parecidos conosco.
De lá tentamos ir ao supermercado Ali mas acabamos num outro bem fuleiro e careiro. Compramos super-pimentões e mortadela para o lanche e artigos para o café da manhã. Passamos numa patisserie onde comemos doces nada excepcionais.
No albergue, o homem nos explicou os acessos possíveis a Veneza e no quarto falamos rapidamento sobre esta etapa da viagem. Veloso foi para seu quarto e Celo e eu curtimos nosso quarto, fiz os sandubas e agora estou um caco. Perspectivas boas da Itália! Gratzie.