sábado, 21 de novembro de 2009

Sábado 06.12.2008 - Porto

(Casa da Música - por fora. Um prédio futurista no meio de uma cidade com cara de histórica.)

(Por dentro.)

Estamos na Casa da Música assistindo a um concerto com o maestro Christian Lindberg com a Orquestra Nacional de Porto (Trompas, trombones, trompetes, tubas e eufônio). Ótimoooo programa pra esse sábado.
Fora o joelho que dói terrivelmente o dia vai muito bem a começar por um incrível pequeno almoço, que honra seu nome de almoço (comida a vontade, pão, croissant, frios, doces, e uma máquina de café que pode tomar 30 cafés, cappuccinos... é só não contar com aberração a qual dá-se o nome de salada de frutas - com fruta em calda... ui!).
O concerto foi incrível, uma das melhores atividades da viagem num prédio incrível como o da Casa da Música - totalmente "conflitante" com a paisagem de Porto. Emocionante!

(Azulejo na veia.)

(Uma das fotos mais bonitas da viagem a meu ver.)

Depois seguimos vagando perdidos pela cidade como é de praxe. Andaaaaaaamos muito, como tem sido o padrão aliás... Compramos as passagens para Madri - conseguimos para amanhã a noite. Beeeem melhor que perder um dia inteiro dentro do autocarro. Pena que já pagamos a diária a mais se não dava para negociar.
Chove bastante e sem parar, comemos um lanche e seguimos para o centro. Aqui o lanche típico é um sanduíche com bife a milanesa, um sonho que meu discernimento nunca permitiu que eu realizasse. Até o dia de hoje! Uhu! Agora? Catedral da Sé.

(Chove chuuuuuva.)

Acabamos tendo de comprar um guarda chuva mais firme por que a coisa estava feia. E viemos andando pelo centro.
Hotel - soninho - shopping - baralho de cartas? 15 euros? Nem pensar. Telefone - meu irmão e Tati e São Lourenço (familiada) - chuva - jantar (francesinha, salmão e salada) - e, para finalizar, passando na frente do Coliseu estava tendo um espetáculo de circo mas não tinha bilheteria pois era a estréia para convidados. O homem da entrada nos deu dois convites. Ponto para os brasileiros!!! Foi tão legal assim de surpresa... Marcelo virou a cerveja ainda inteira e entramos. Lotaaaaaado! Circo de graça incrível. "Pra que palavras?" Não preciso falar dos palhaços sem graça, do mágico com pobas, do futebol de cachorros e da judiação geral com os animais. Ponto pros russos!!! Nada abalou nossa alegria!
Amanhã museu e estrada!

Casa da Música 10,00
Passagens Madri
96,00
Lanche (sanduíche de lombo empanado, salgado de bacalhau, pudim de clara e uma coca)
8,00
Guarda chuva
4,00
Jantar
21,00
Hospedagem
42,00
TOTAL:
181,00 (ui!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário