sexta-feira, 20 de novembro de 2009

4ª feira 03.12.2008 - Lisboa

"Você troca uma Torre de Belém por um pastel de Belém?"
"Siiiiiiiiiiiim!"

Ah! E "tica" também o Padrão do Descobrimento! Não pago, não pago, não pago... uma fortuna pra entrar na Torre de Belém - to fora!!!
Chuvinha, chuvinha... o dia mais quente até agora (13ºC) mas sem o céu azul de ontem.
Cruzamos a estrada por uma passagem subterrânea para chegarmos ao Centro Cultural Belém. Visita a Coleção Berardo. Grátis. Algumas obras ruins de pessoas boas. Depois coleção de fotografias do Banco Espírito Santo (exposição de patins).
Visita ao Mosteiro dos Jerônimos: lindo! Que construção maravilhosa!! Local onde estão sepultados Vasco da Gama e Luís de Camões.
Saída na chuva. Antes de pegar o elétrico articulado para o retorno, uma paradinha para experimentar o famoso pastel de Belém. O que é isso?! Impagável e barato! Quentinho saindo na hora!
No elétrico, a surpresa. Tem que ter moeda pra pagar... xiiii, só temos para uma passagem, fica na miúda! Mas é claro que o fiscal entrou... foi passando e vendo os bilhetes de todos. E agora, como agir? Paga de turista tonto! Foi o que fizemos e deu certíssimo. Entregamos o bilhete do metrô e fizemos cara de surpresa ao saber que aquilo não era o metrô. O fiscal nos deu uma lição didática-trash sobre metrôs, comboios e elétricos. "Metrô é debaixo da terra" disse ele. Todos acabaram nos ajudando - trocando nosso dinheiro por moedas e tudo terminou bem. E, sem dúvida, nada de aprontar pela Europa que as multas são capazes de nos falir - e tanta economia e empenho para gastar com uma bobagem dessa é foda! Apesar de todos os indianos nos acharem com cara de doidões somos brasileiros muito corretos, tá?
De volta ao centro, mais um passeio na chuva. Primeiro, entrada no shopping para usar o banheiro. Sim, as pessoas ricas e bonitas estavam todas lá. Tudo caro! Ipod de 8Gb por $148,00 e livros que não valiam a pena comprar. Achei a "Teoria Estética" por $25,00.
Voltamos para a rua procurando pelos restaurantes que o Milton indicou no Bairro Alto. Nada! Ninguém. Apenas mais doidões nos oferecendo drogas... porra! Jura que temos tanta cara de doidão? Desistimos de lá e partimos as Portas de Santo Antão. Comemos dois bacalhaus maravilhosos - um frito e outro gratinado com nata e queijo. Descobimos, aliás, que antes das 19h é mais barato... rola um desconto. Pegamos bolinhos de bacalhau então!
Mais uma vez pegamos o metrô no Rossio e fizemos as compras para o rango do dia seguinte no supermercado. Hostel, curtir uma banheira que até isso tem. Preparamos os sandubas e cama!

(A tal da Torre de Belém. Bonita porém ordinária.)

(Início da tradição - não tem dinheiro pra entrar posa com os dedos.
Ninguém diz que você não entrou...)

(Esses monumentos são sempre meio engraçados.
que vc faz com eles? Bate foto ao lado? To fora.)


(Mosteiro dos Jerônimos - realmente um dos mais bonitos da viagem.)

(Lá estão sepultados Luís de Camões e Vasco da Gama.)

(O pastel de Belém no lugar da torre de Belém foi uma troca muito... proveitosa!)

(Bolinho de bacalhau em Lisboa é de chorar!)

(Sim, eu bati foto de tudo que comi! Sim, eu tenho fixação por comida.
Sim, penso em comida até de barriga cheia!)


Elétrico articulado (transporte) 5,60
Pastel de Belém, café
5,00
Internet
1,00
Guarda chuva
5,00
Jantar
27,00
Metrô
1,30
TOTAL:
43,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário