sábado, 21 de novembro de 2009

6ª feira 05.12.2008 - Porto

Estamos em Sta. Apolônia para pegar nosso comboio para Porto. São 10h45 e o comboio sai 11h30: tudo para não passar correria.


Ah! Só para acrescentar ao relato de ontem. Depois de um pequeno bode português no quarto resolvemos sair e ir para rua. À procura de um lugar barato e de lulas para comer acabamos num restaurante chinês com uma simpática chinesa dona. Oooooooooooó! Pois então, aqui estão os simpáticos, já que para o Brasil só restaram os mal amados. Tomamos cerveja Carlsberg e comemos arroz frito e lula a dorê. Até o molho agridoce era diferente. Voltamos ao quarto depois de telefonar para o aniversário da minha vó amada. Arrumamos mala, lemos um pouco e dormimos o delicioso e reconfortant sono dos viajantes!
Acordamos, banho, pequeno almoço (pão, manteiga, geléia, leite, café, suco), roubamos pães, afinal somos desabrigados de Sta. Catarina: "o sertão vai virar mar".
Pegamos nossas coisas e viemos linha vermelha Areeiro - Baixa/Chiado com correspondência para Sta. Apolônia e cá estamos nós, de bilhete na mão, esperando nosso primeiro comboio que parte daqui a meia hora.
A viagem de comboio foi muito gostosa conhecendo toda a costa e interior de Portugal, até por Coimbra passamos. Chegamos às 15h na estação Porto / Campanhã. Lá esperamos meia hora (quase) para conseguir informações, pegamos o metrô e descemos em Bolhão, seguimos a pé até o Residencial São Gabriel, percurso curto mas chegamos com os ombros moídos. Hostel ótimo novamente.
Porto não nos pareceu tão amistoso quanto Lisboa. Por que será? No hotel fomos alertados de onde não ir a noite. O cara (Simão) nos ofereceu um bilhete turístico de entradas ilimitadas em ônibus e museus (25,00 um dia e 30,00 dois). Não parece valer a pena...
Fizemos aquele primeiro passeio perdido na cidade. Muitas lojas... chato! Fomos ao local de informações de turismo e pegamos folhetos para ver o que ver por aqui.
E para ir para Madri? Xiiiiii... a casa caiu! Só tem esquema de ônibus que sai na segunda e fica quase 11 horas no busão. Quem mandou demorar para reservar low cost?! Agora só nos resta esta opção, fomos na internet (um mano africano gritava com Adriana no skype) e lá tentamos mais uma vez uma low cost... nada!
Emails (prêmio Funarte - vídeo sobre o 18 Brumário? Com dinheiro? Eeeeee!)
Jantar? Fomos dessas refeições econômicas. Aí se aplica a frase: o barato sai caro. Comida asquerosa, lugar nojento. Estou aqui agourando minha escolha... até cabelo na comida! Eca! Vinho, pão, sopa, prato (bife pro Celo e pescada banhada em óleo para mim) e café por 5 euros. E o café ganhou - Obrigadinho!
Doces para esquecer: poveiro e tamar parecem lindos. Coca urgente!!!

Chinês 12,00
Metrô
1,30
Comboio (trem intercidades)
39,00
Água
0,80
Metrô Porto
2,90
Lanche
3,30
Internet
2,00
Jantar
10,00
Doces (Tamar e Poveiro)
1,50
TOTAL:
72,80

Nenhum comentário:

Postar um comentário